JEC/Krona goleia Concórdia no Centreventos

Quem enfrentou o frio para ver o Tricolor em quadra na noite desta quarta-feira (21) não se arrependeu. Mesmo com os desfalques de Leandro Caires e Jackson Samurai, o Joinville não tomou conhecimento do Concórdia e o goleou diante da torcida joinvilense. A vitória por 7 a 2 teve direito a hat-trick de Dieguinho. Os outros gols tricolores foram anotados por Xuxa, Thiaguinho, Ciço e Gabriel Penezio. Os visitantes descontaram com Mazetto e Luan.

Com a ausência de Jackson Samurai, Thiaguinho entrou para compor o quinteto titular ao lado de Willian, Leco, Bruno e Dieguinho. O camisa 89 estava inspirado e abriu os trabalhos logo aos dois minutos de jogo, com classe. De costas, o pivô recebeu e deu uma chaleira para ver a bola balançar a rede pela centésima vez nessa temporada tricolor. E, como a noite era dele, aos quatro minutos, recebeu no meio da área e tocou por cima do goleiro.

Jogando com o time sub-20, o Concórdia tentava se manter na partida. Em contra-ataque, Mazetto carregou e tocou no canto esquerdo de Willian para diminuir a distância no placar. Algo que durou pouco tempo.

Com o controle total do jogo, Dieguinho mais uma vez recebeu de frente para o goleiro Ike e chutou no ângulo para marcar mais um belo gol. Aos 14, Thiaguinho recebeu, cortou para a esquerda e chutou firme para ampliar. Antes do intervalo ainda deu tempo de o capitão marcar o seu. Xuxa recebeu rasteiro de Gabriel Penezio e chutou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Concórdia.

Com cinco gols no placar, o Joinville voltou para a segunda etapa administrando a partida. O time diminuiu a intensidade no ataque e, mesmo assim, dominava as ações ofensivas, sem ser ameaçado pelos visitantes. O técnico Vander Iacovino colocou João Paulo para jogar e, do outro lado, o Concórdia tentou a tática do goleiro linha ainda aos 13 minutos.

Aos 18 minutos, Ciço ampliou para o Tricolor com mais um belo gol em uma noite recheada. De calcanhar, marcou o sexto gol joinvilense.

Restando menos de 20 segundos o Concórdia conseguiu balançar novamente a rede no Centreventos. Luan descontou, mas sequer deu tempo de comemorar. Com quatro segundos no cronômetro, Gabriel Penezio recebeu de Ciço em cobrança de escanteio e sacramentou o placar.

O JEC volta à quadra na próxima quarta-feira (28), quando recebe o São Lourenço, às 20h15, pelo Estadual.

Veja os gols


Texto: Drika Evarini
Foto: Vitor Kortmann/JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *