Valmir Israel não é mais técnico do Fluminense

Após o fim da primeira fase da Série B estadual, o Fluminense inicia seu planejamento visando a Copa Santa Catarina. E algumas mudanças já começaram a acontecer. A primeira foi a saída do técnico Valmir Israel, que estava no comando da equipe desde a volta do clube ao futebol profissional.

Valmir assumiu o desafio de treinar o time nas competições profissionais em 2014. Em quase cinco anos comandando a equipe, o treinador conseguiu alguns bons resultados. Em 2016 foi vice-campeão da Série C do catarinense, perdendo a final para o Itajaí. Como o rival se licenciou da FCF, o clube de Joinville acabou ficando com o acesso. Na Série B, a melhor campanha foi em 2018, quando o time foi semifinalista. O técnico chegou a ser apontado como um dos destaques da competição.

De acordo com o presidente do clube, Anelisio Machado, o motivo da demissão foi corte de custos. Na Copa Santa Catarina o Tricolor do Itaum deve ser comandado por Joaquim Fernandes, o Nego, treinador da equipe Sub-20 do Flu. Além do treinador, é provável que o clube promova outras mudanças na comissão técnica até a estreia na Copinha.

O debute do Fluminense na competição está marcado para o dia 8 de setembro, diante do Marcílio Dias, na Arena Joinville.

Texto e foto: Vitor Forcellini

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *