Dia Nacional da Construção Social reúne 2,6 mil pessoas em Joinville

No última sábado (17), Joinville foi uma das 30 cidades brasileiras a participar do Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2019). O evento reuniu 2.623 pessoas no SESC Joinville, onde foram realizados mais de 25,2 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança, cidadania, cultura, bem-estar, lazer e esporte.

O tema deste ano era “O mundo está mudando, e você?” e levou aos trabalhadores da construção civil  a refletirem sobre as mudanças pelas quais o setor está passando. Iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sesi Nacional, com apoio do Seconci Brasil, o DNCS 2019 ocorreu simultaneamente em diversas regiões do país. Em Joinville, a organização ficou por conta do Sinduscon, do Seconci e do Sesi, com apoio do Sesc.

Segundo o presidente do Sinduscon Joinville, Vilson Buss, o evento foi uma oportunidade de sair da rotina e aproveitar a família. “O Dia Nacional da Construção Social é uma grande festa, em que os trabalhadores da construção civil podem trazer toda a família e os amigos para uma tarde de lazer e entretenimento. É com orgulho que oferecemos mais de 30 atividades e serviços totalmente gratuitos para a comunidade joinvilense”, disse.

Nesta edição, a quinta, os destaques foram a feira de adoção de animais e a confecção de 200 carteiras de identidade. O evento também contou com um espaço para crianças, além de atividades culturais como aulas de dança, atividades físicas e sorteio de prêmios. Os torcedores do JEC/Krona Futsal ainda tiveram a oportunidade de participar de um campeonato de pênaltis com os atletas.


Edição: Kaue Vezentainer
Foto e Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *