Comissão de Finanças vai pedir auditoria em obra do rio Mathias

Os vereadores da Comissão de Finanças da Comissão de Vereadores de Joinville (CVJ) vão pedir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) uma auditoria nas obras de macrodrenagem do rio Mathias. O pedido foi aprovado nesta quarta-feira (14), em reunião ordinária.

“Estamos falando de dinheiro público que está sendo mal utilizado e destinado a uma obra que já ultrapassou o seu prazo inicial de entrega, além de não ter ainda definido um prazo de conclusão”, opinou o presidente da comissão, Ninfo König.

O vereador do PSB faz parte de um grupo de parlamentares que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara sobre o assunto. Eles ainda não conseguiram, no entanto, a sétima assinatura necessária.

Na terça-feira (13), Iracema do Retalho (PSB), Mauricio Peixer (PL), Ninfo König (PSB), Odir Nunes (PSDB) e Rodrigo Fachini (MDB) acompanharam uma audiência da Justiça Federal em que se tentou uma reconciliação entre o Ministério Público Federal e a Prefeitura de Joinville. Dezembro de 2020 é o novo prazo para conclusão das obras.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ