Acij possui serviço para emissão de assinatura ou certificado digital

Ter assinatura digital da empresa passou a ser uma exigência. Na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), o documento é obrigatório desde o mês de maio, tanto para abertura de empresas, como alterações contratuais e extinção. Na Receita Federal, ter a certificação permite acesso mais completo às informações e facilita a Escrituração Contábil Digital (ECD).

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) possui o serviço para atender CNPJs, CPFs e profissionais como advogados e médicos. O certificado é a identidade eletrônica. Evita a falsificação, ajuda a proteger os dados pessoais e das empresas. Com a assinatura eletrônica é possível evitar adulteração de dados, facilita a identificação do empreendimento, dos representantes legais, além da garantia da autenticidade nas informações.

Na Acij, a aquisição do serviço e o agendamento da emissão são realizados pelo site. Os documentos têm validade de um a três anos, dependendo da necessidade de cada cidadão. Mais informações no e-mail cdigital@acij.com.br, pelo telefone (47) 3461 3372 ou presencialmente, das 8 às 12 e das 13h30 às 18 horas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Acij