Após seis rodadas, Fluminense volta a vencer na segundona

O Fluminense finalmente encerrou o incomodo jejum de seis partidas sem vitória na Série B do campeonato catarinense. Na manhã deste domingo (4), o Tricolor do Itaum recebeu o Guarani na Arena e venceu por 2 a 0. O triunfo fez com que o time joinvilense subisse na tabela de classificação.

A última vitória do Flu havia sido no dia 29 de junho, um 3 a 1 em cima do Concórdia. De lá pra cá foram seis partidas sem vencer. Empates com Próspera e Camboriú, além das derrotas para Juventus, Barra, Almirante Barroso e Internacional. Neste domingo, um mês e seis dias depois, o Tricolor voltou a comemorar uma vitória na competição. Os gols foram marcados na segunda etapa. Aos oito minutos de jogo, Alexandre Alemão abriu o placar e aos 31, Alex deu números finais ao jogo.

Com a vitória o Fluminense chegou aos 13 pontos e assumiu a sétima posição. Já o Guarani é o sexto, com 15 pontos. Nenhum dos dois tem chances de classificação. Na próxima rodada o Flu visita o Concórdia, na quarta-feira (7), enquanto o Guarani vai até Itajaí encarar o líder Almirante Barroso.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Fluminense