Programa de Iniciação Desportiva abre processo seletivo com 80 vagas para natação

Segunda-feira (5), das 8 às 17 horas, é o dia para interessados em se inscrever no processo seletivo do Programa de Iniciação Desportiva (PID), para a modalidade natação. São 80 vagas disponíveis, destinadas para crianças e adolescentes nascidos entre 2007 e 2010. Os classificados serão distribuídos em dez turmas, que se reunirão duas vezes por semana na Escola de Natação C3, no bairro Boa Vista.

Para a inscrição, os responsáveis terão de optar por uma das turmas, observando o ano de nascimento do candidato e os dias e horários das aulas. Será eliminado do processo e perderá a vaga o candidato cujos dados preenchidos estejam em desacordo com a documentação ou esteja matriculado em uma turma que não atenda à sua faixa etária.

A lista com os pré-classificados será divulgada durante a terça-feira (6), quando os candidatos serão convocados via e-mail para a apresentação dos documentos, que deve ser feita nos dias 7 e 8 de agosto, das 9 às 15 horas, na Sesporte, que fica na rua Inácio Bastos, 1.084, no bairro Bucarein, anexa à Arena Joinville.

A primeira inscrição deve ser feita por meio de formulários eletrônicos. Ao final de todo o processo, a lista com os classificados será homologada e disponibilizada no site da Prefeitura de Joinville. Também será disponibilizada uma lista de espera para casos de desistências. As aulas terão início no dia 12 de agosto.

As últimas vagas foram abertas em 2017. Os alunos evoluem durante o período de aulas e, quando atingem a idade limite, deixam a oportunidade para novos alunos, quando novas vagas são disponibilizadas.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Joinville Natação (meramente ilustrativa)
Informações: Prefeitura