Parque industrial será área de testes para experiências urbanas

O Perini Business Park lançou, na terça-feira (30), o Perini City Lab, primeiro one-stop shop de soluções para smart cities do país. Isso significa que o parque industrial será usado como laboratório para experiências voltadas ao desenvolvimento de soluções para problemas das cidades. O lançamento contou com autoridades, empresários e lideranças do ecossistema de inovação catarinense.

“Temos foco de atuação, inicialmente, em nove verticais: mobilidade, energia, big data, agronegócio, saúde, logística, gestão pública, segurança e aeroespacial. As empresas com sinergia nesses segmentos podem atuar como patrocinadores, parceiros e/ou explorar o ambiente do parque com suas soluções”, explicou Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, o parque tecnológico situado no Perini.

As primeiras parcerias do Perini City Lab foram assinadas durante este evento, envolvendo Prefeitura de Joinville, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Macnica, Icities, Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Go Movie e Waze. Na semana anterior, durante a programação do Smart City Business Brazil 2019, em São Paulo, o Perini City Lab já havia firmado memorando de entendimento com o governo britânico.

Waze Carpool faz ativação inaugural em Joinville

O Waze, aplicativo para melhorar a experiência no trânsito, escolheu Joinville, onde conta com 42 mil usuários ativos, para realizar sua ação inaugural de ativação do Waze Carpool (aplicativo de carona) no país. Por ser um local com grande fluxo de pessoas e contar com circulação média estimada de 10 mil pessoas, o Perini será um dos primeiros pontos em que motoristas e passageiros se encontram.

“A ideia é mobilizar as empresas, que são o grande polo gerador de tráfego, a divulgar para seus colaboradores a ferramenta. As corporações, bairros e usuários que utilizarem com maior frequência receberão premiações como incentivo”, contou Jean. Entre os dias 19 e 23 de agosto, os embaixadores do Ágora, em parceria com o Waze, vão tirar duas dúvidas e divulgar mais informações sobre a novidade para os usuários do parque.


Edição: Felipe Silveira
Foto: André Kopsch/Perini Business Park
Informações: Assessoria

Um comentário em “Parque industrial será área de testes para experiências urbanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *