Instituto Core, agora Coree, inaugura novo prédio, novo nome e nova marca

Foi inaugurado na segunda-feira (29) o novo prédio do Instituto Core, que aproveitou a deixa para mudar o nome. Agora a instituição se chama Coree Excellence Center, mantenedor da Coree International School (CIS, antiga Escola Internacional de Joinville) e do Coree Music Institute (CMI, antigo Instituto Core de Música).

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Coree Excellence Center, Ernesto Heinzelmann, apesar da relevância e da excelência do Coree, muitas pessoas não tinham clareza da sua atuação ou ainda ficavam confusas quanto ao seu papel junto à Coree International School e ao Coree Music Institute.

“Esta mudança serve para unificar e fortalecer a mantenedora Coree, garantindo a consequente valorização da CIS e do CMI. O novo prédio marca também o início de uma era de grandes avanços e excelência exponencial”, afirma Heinzelmann.

O novo endereço do Coree, na rua Gothard Kaesemodel, 170, vai permitir que suas duas instituições compartilhem o mesmo espaço, com estrutura apropriada para cada atividade. Também será possível a partir de agora aumentar o número de alunos. Passa a contar com 28 salas de aula, duas bibliotecas, Maker Space, Cooking Class, Laboratórios de Música, Física, Ciências e Química, além de refeitório, cantina, área de convivência, anfiteatro e salas de professores, coordenação, atendimento e reuniões. O Coree Music Institute terá seis salas próprias dentro dessa nova estrutura além do uso das salas de aula da CIS no contraturno.

O prédio de 11.000 m² e o complexo esportivo tem 3.600 m². Tem capacidade para 500 alunos e seu futuro teatro terá 400 lugares.

Bolsas

Atuando no desenvolvimento de talentos da música erudita e na formação de profissionais de alta performance, o Coree Music Institute tem como foco a manutenção das bolsas de estudo dos alunos. Por isso, em sintonia com este objetivo, o CMI lança o Amigos do Coree Music, um programa de apoio e benefícios que vai ajudar a promover a inclusão, uma vez que 50% das vagas são bolsas integrais para alunos da rede pública. O Amigos do Coree Music possibilita três formas de apoio:

– Amigos do Coree Music: por meio da doação continuada, o apoiador tem a oportunidade de contribuir mensalmente com qualquer quantia a partir de 20 reais.

– Contribuição direta: empresas e pessoas que queiram contribuir diretamente em favor do Coree Music Institute podem realizar transferência ou depósito bancário para a seguinte conta: Razão social: Instituto Core; CNPJ: 24.447.148/0001-37; Banco Santander (033) Agência: 3176; Conta: 13007543-0.

– Doação via Lei de Incentivo à Cultura: toda pessoa física que declare o IR no modelo completo pode deduzir até 6% do imposto devido ao ano, sem prejudicar a dedução de gastos com saúde e educação. Pessoas jurídicas também podem deduzir até 4% do IR devido ao ano, desde que tributado com base no lucro real.

Para ser um membro atuante do Instituto e fazer parte do Amigos do Coree Music, basta acessar  e realizar o pré-cadastro para o clube de apoio e benefícios. Mais informações sobre o Coree Excellence Center, a Coree International School e o Coree Music Institute estão no site da instituição.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria