Juventude do PDT realiza 1º Congresso Municipal em Joinville

A Juventude Socialista, grupo político de jovens do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realiza neste sábado (27) o 1º Congresso Municipal em Joinville. O evento está marcado para iniciar às 13 horas, no auditório da Udesc.

O propósito principal do congresso é mostrar, por meio de palestras e discussões, as ideias que a JS busca trazer à comunidade joinvilense, catarinense e brasileira, principalmente nas questões que mais afetam os jovens como educação, emprego e lazer.

No congresso também serão apresentados os novos membros da JS e realizada a eleição da nova diretoria. O foco principal do evento, no entanto, serão as palestras e rodas de conversas. Em Joinville a JS tem 28 membros, enquanto em Santa Catarina o grupo já soma 168. O evento deste sábado é também aberto ao público em geral.

Convidados

O tema do congresso será “O Futuro é agora” e terá a participação de quatro convidados para falar sobre temas políticos atuais e seus impactos na comunidade geral, principalmente na juventude brasileira.

– Belini Meurer, professor de filosofia e ciências sociais, ex-vereador e senador;

– Diogo Tavares, mestrando em ciência política e secretário executivo do PDT-PR;

– Luana Victoreiro, presidente da JS de Santa Catarina e estudante de administração pública;

– Rodrigo Bornholdt, advogado formado, mestre em direito do Estado e Doutor em direito das relações sociais, toda formação feita pela UFPR, cônsul honorário da Alemanha em Joinville, foi procurador geral de Joinville.

Texto: Redação O Mirante
Informações: JS Joinville
Foto: JS Santa Catarina