Maria Júlia da Costa conquista bronze no Brasileiro de Karatê

A joinvilense Maria Júlia da Costa, de 19 anos, conquistou a medalha de bronze na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP). Ela participou da categoria sênior universitário e, com o resultado, se classificou para a fase final da competição.

“Participar do Campeonato Brasileiro foi uma experiência muito boa. Particularmente, tive novos aprendizados e agradeço muito as pessoas que torceram por mim, meus pais e também os meus senseis Célio D’Ávila e Mário Angioletti, que estavam no meu lado na hora da competição”, comentou Maria Júlia, que é estudante de Educação Física da UniSociesc.

Recentemente,  a atleta ganhou a medalha de prata na 12ª edição da Copa Joinville de Caratê, que ocorreu junto à etapa do Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karatê. Carateca há seis anos, Maria Júlia é faixa marrom na academia Yokohama, onde treina com o sensei Célio D’ Avila. É uma das alunas que fazem parte do Programa Bolsa-Atleta, da UniSociesc.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc