Joinville sedia os Jogos Universitários Catarinenses

Nesta sexta-feira (5) será realizada a cerimônia de abertura da 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), evento sediado pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) juntamente com a Faculdade Ielusc, Universidade da Região de Joinville (Univille) e Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc). A cerimônia ocorrerá às 19h30, no Ginásio da UniSociesc.

Até 9 de julho, 19 instituições de ensino superior participarão do evento. Alunos da Udesc irão competir em todas as modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Basquete 3X3, Futebol, Futebol (Games), Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. As competições vão ocorrer em Joinville, com exceção da disputa de Atletismo, que ocorrerá em Jaraguá do Sul, em 6 de julho, e Natação, que será em Palhoça, entre 11 e 13 de julho.

Durante o JUCs, os atletas utilizarão a estrutura do campus universitário da Udesc como abrigo e também para sediar os jogos de Badminton e Voleibol.

Promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), o JUCs tem como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IEs) do Estado de Santa Catarina, promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte, identificar talentos no cenário esportivo estadual e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.

Mais informações sobre cronograma e locais onde serão realizadas as competições podem ser acessadas no Boletim do Congresso Técnico e Programação.


Edição: Felipe Silveira
Foto: FCDU
Informações: Udesc Joinville