Inscrições para o Desafio dos Rochas de São Chico estão abertas

Quem quiser garantir a participação no 1º Desafio dos Rochas São Chico de Mountain Bike, que ocorre dias 3 e 4 de agosto na cidade de São Francisco do Sul, precisa se apressar. O prazo para o primeiro lote de inscrições termina neste domingo (30). A partir do dia 1º de julho será aberto o segundo e último lote cujo prazo vai até dia 26 de julho.

Nesta primeira edição do evento na terceira cidade mais antiga do Brasil, a organização está oferecendo três circuitos: amador, sport e pró, seja individual ou duplas, em categorias a partir dos 17 anos. O trajeto da prova prevê a concentração no Centro Histórico, perto do Mercado Público. Um local com casarões centenários, trapiches e um cais que envolve toda a vila. São mais de150 prédios dos tempos coloniais. É um local maiores conjuntos arquitetônicos do Brasil, tombado pelo Patrimônio Histórico.

“Este será o cenário que o atleta e seus familiares vão encontrar em São Francisco. Além de toda esta beleza histórica, haverá ainda outras atrações para todos, como um mini carnaval e feirinha do artesão. Estamos preparando atrações para todas as idades”, disse José Rocha, um dos organizadores do evento.

Aos atletas, a organização está preparando trilhas surpreendentes, como no Desafio dos Rochas de Mountain Bike, em Pomerode, evento que já se consagrou na cidade do Vale do Itajaí. “E este será também o foco em São Chico: além de competir, contemplar o que temos de melhor e, claro, superar os desafios”, completou Hilário Rocha, idealizador do evento.

O Desafio dos Rochas de Pomerode já se consagrou em 2018 como o terceiro melhor evento de mountain bike do país em uma ação da Revista Bike Action, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike, atletas e marcas de bike do país.

Mais informações e inscrições no site do evento.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Desafio dos Rochas