Amunesc assina termo de cooperação com governo de SC

O presidente da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges, assinou, na terça-feira (18), um termo de cooperação com o governo Santa Catarina para a criação e operacionalização do Núcleo de Gestão de Convênios do Nordeste de Santa Catarina (SCC/NJLE).

O núcleo será instalado dentro da Amunesc e terá como principal objetivo auxiliar nos convênios firmados com as prefeituras e entidades. “Devido ao fechamento das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) as Associações de Municípios reassumem o papel integrador entre os governos municipais e estadual”, afirmou Borges.

Nesta quarta-feira (19), o secretário-executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, levará o Termo de Cooperação assinado a Florianópolis, para dar andamento ao processo. Segundo Tufi, já existe uma sala preparada aguardando os equipamentos e os servidores que serão enviados pelo governo. “O objetivo é ter o setor atuando ainda no mês de junho”, contou.

Assinam o termo e cooperam para a criação do núcleo, além da Amunesc e do governo, a Secretaria de Estado da Casa Civil (SCC) e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam).


Edição: Felipe Silveira
Foto: Ariele Cardoso/Amunesc
Informações: Amunesc