21º Jogos Escolares de Joinville mobilizam milhares de estudantes

A 21º edição dos Jogos Escolares de Joinville foi aberta na segunda-feira (17), em cerimônia no Ginásio de Esportes Abel Schulz. Milhares de estudantes, de 81 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, participam da competição que vai até outubro.

Os Jogos Escolares de Joinville têm como objetivo desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de educação física e seus alunos e, assim, estimular o esporte como uma prática para o desenvolvimento do ser humano.

“É dos jogos escolares que surgem talentos que mais tarde são lapidados em nossas equipes de alto rendimento. Temos diversos atletas que hoje despontam em nível nacional e internacional oriundos desta competição”, informa o secretário Estevan Cattoni, da Secretaria de Esportes de Joinville.

A edição deste ano terá as seguintes modalidades: queimada, atletismo, basquetebol, basquetebol 3×3, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As modalidades coletivas são divididas em três categorias por idade devido ao grande número de inscrições – 8 a 10 anos, 11 a 13 e 14 a 16 anos.

As premiações vão contemplar cada modalidade e categoria, além de premiar as escolas no quadro geral e separadamente, por municipais, estaduais, particulares e federais.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura