Natação de Joinville fica em quinto no Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil

A equipe Joinville Natação disputou, entre 12 e 15 de junho, o Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil de Natação, que ocorreu no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. Com apenas 20 atletas, entre os 591 que disputaram a competição, os meninos e meninas da cidade, que participaram de 51 finais, conquistaram o quinto lugar geral e dez medalhas.

Joanna Beatriz Rossi bateu o recorde da competição nos 50 livre

Destaque para Joanna Beatriz Rossi, que conquistou o ouro nos 100 e nos 50 livre, sendo nova recordista dos 50 metros. Ela também ficou com a prata nos 200 livre. Com o desempenho, Joanna também conquistou os troféus de melhor índice técnico da categoria Infantil 1 e de atleta eficiência da mesma categoria.

Outro recordista foi Lucca Cruz Tonin (Juvenil 1), primeiro lugar e recorde nos 200 medley. Ele também ficou com a prata nos 100 borboleta. Além deles, Letícia Fassina Romão (Juvenil 1) e Ronaldo Klug Júnior (Infantil 1) subiram ao pódio. Ela ficou com a prata nos 200 medley e mais três bronzes: 400 e 200 livre e 100 borboleta. Ronaldo garantiu o primeiro lugar nos 100 costas.

O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contou com a participação de 39 equipes dos estados da região Sul. O Clube Curitibanos foi o campeão geral.


Edição: Felipe Silveira
Fotos e informações: Joinville Natação

2 comentários em “Natação de Joinville fica em quinto no Sul-Brasileiro Infanto-Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *