42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química ocorre em Joinville

Começou na segunda (27) e vai até quinta-feira (30), na Expoville, a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (RASBQ), evento que tem como objetivo reunir estudantes, professores e pesquisadores da área de química do Brasil e exterior. Realizado pela primeira vez em Joinville, a RASBQ conta com o apoio do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A comissão organizadora do evento conta com seis professores do Departamento de Química da Udesc Joinville: Rogério Aparecido Gariani, Brenno Ralf Macial Oliveira, Sérgio Henrique Pezzin, Márcia Margarete Meier, Samuel Rodrigues Mendes e Fernando Roberto Xavier.

“A definição da comissão local foi feita a partir da manifestação voluntária desses professores em ajudar a organizar o evento em sua cidade, além de serem profissionais capacitados e de confiança da comissão organizadora”, relatou Fernando de Carvalho da Silva, coordenador e secretário geral da SBQ.

Além de uma grade de programação composta por minicursos, conferências, sessões temáticas,simpósio, entre outros, o evento contará com a “Mostra SBQ na Escola”. Cerca de mil estudantes de ensino médio de escolas públicas e particulares, realizarão atividades com o tema “Ano Internacional da Tabela Periódica”. Entre os dias 28 e 30 de maio, os alunos serão divididos em grupos e participarão de jogos, gincanas e experimentos. Acadêmicos da Udesc Joinville irão atuar como monitores, orientando os alunos.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville