Documentário sobre produtores rurais de Joinville estreia em rede nacional

No próximo dia 1 de junho estreia, em rede nacional, o documentário joinvilense “Do tacho à mesa”, que mostra a rotina de pequenos produtores de alimentos artesanais da área rural da cidade. O documentário será exibido às 21h de sábado, do dia 1º de junho, com reprise marcada para às 21h de domingo, dia 2 de junho, pela TV Senado. A exibição faz parte de um especial da emissora que mostra um pouco das tradições de diferentes estados do país.

“Do tacho à mesa”, produzido em 2015 e dirigido pela jornalista Talita Rodrigues, mostra como é o processo de produção de cinco famílias que fazem e comercializam biscoitos, pães, cucas, geleias, aipim, doces e melado. Além disso, os produtores também contam sobre as dificuldades e as vantagens de viver e trabalhar no campo. O filme pode ser visto como um registro histórico dessa atividade que ainda é exercida na área rural da cidade, mas que corre o risco de acabar.

A TV Senado pode ser sintonizada por qualquer aparelho de parabólica e em TVs a cabo. Também pode ser assistida ao vivo pela internet.


Edição: Fernando Costa
Informações: Talita Rodrigues
Foto: Divulgação