Curso de Eletromecânica tem inscrições abertas para moradores de São Francisco do Sul

O prazo de inscrições para o Curso Técnico de Eletromecânica, resultado da parceria entre a empresa ArcelorMittal Vega e o Senai/SC, em São Francisco do Sul, foi aberto nesta segunda-feira (27). A oportunidade é exclusiva para jovens moradores da cidade que tenham mais de 18 anos de idade e Ensino Médio completo. O curso é gratuito.

O sucesso das duas turmas iniciais do curso técnico, lançado no ano passado, motivou a empresa a lançar esta terceira turma. A formação em eletromecânica, com duração de dois anos, faz parte do Programa Educação e Empregabilidade da ArcelorMittal Vega, que oportuniza a criação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho da região.

O programa vai selecionar 30 jovens. Os candidatos ao processo seletivo devem preencher a ficha cadastral disponível no Senai de São Francisco do Sul até o dia 12 de junho. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e currículo.

As aulas terão início em agosto, no período noturno, de segunda a quinta-feira. Os alunos que se destacarem ao longo do curso poderão realizar estágio na ArcelorMittal Vega em 2020. As duas primeiras turmas que iniciaram o curso em 2018 começam a se preparar para o estágio na empresa ainda neste ano.

As inscrições podem ser feitas no Senai de São Francisco do Sul, das 13h30 às 17 horas e das 18h30 às 22 horas. A instituição fica na avenida Doutor Nereu Ramos, 2.600, no bairro Rocio Grande, ao lado da Escola Básica Claurenice Vieira Caldeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3441-7660.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Andre Kopsch/Divulgação
Informações: Assessoria