Não perca a Agenda Cultural do último fim de semana de maio

A vida cultural de Joinville está calma neste final de semana. São poucos os eventos disponíveis fora das casas de shows da cidade, mas os que têm merecem o dobro de destaque: há a clássica noite do cinema no Circolo Italiano, o show da banda joinvilense La Compostera no Sesc a a apresentação de teatro “Vampiramente”, feita em homenagem à Jhennifer Grosse Gerolla, que foi protagonista da peça em 2017 e faleceu no início deste ano. Toda a arrecadação da peça será direcionada aos pais de Jhennifer, que atualmente passam por dificuldades financeiras.

Sexta-feira (24)

Espetáculo “Noite de Palhaçaria (ou Palhaçaria para apresentações diurnas)”, por Traço Cia de Teatro
A Traço Companhia de Teatro apresenta um show cômico com palhaços.
Entrada gratuita
Local: (Rua Itaiópolis, 470, América)
Horário: 20 horas

Espetáculo “Contos Notívagos”
Sinopse: Sozinho em uma rádio, um locutor faz todas as noites um programa chamado “Contos Notívagos”, onde mescla realismo fantástico em histórias para o microfone, não tendo certeza se há alguém o ouvindo. O espetáculo é baseado em contos do escritor contemporâneo argentino Alejandro Dolina, mesclados com poemas de Bento Nascimento, de Itajaí/SC.
Entrada gratuita
Local: Galpão de Teatro da AJOTE (Rua XV de Novembro, 1383, América)
Horário: 20 horas

Sábado (25)

Espetáculo “Vampiramente”, em homenagem à Jhennifer Grosse Gerolla
A peça conta a história de uma mãe e filha vampiras que vêm morar no Brasil, onde ficam longe da sua família e de sua comunidade de vampiros. A filha, então, começa a quebrar certos costumes ao negar a realização de rituais da comunidade, que podem alterar a visão de seus iguais sobre ela. A peça foi apresentada pela primeira vez em 2017, tendo Jhennifer, na época com 14 anos, como protagonista. A menina faleceu em fevereiro deste ano. Todo o valor arrecadado pela peça será direcionado aos pais de Jheniffer.
Entrada: R$ 20 + taxas administrativas (inteira) / R$ 10 + taxas administrativas (meia). Os ingressos podem ser comprados antecipadamente neste site.
Local: Teatro CNEC (Avenida Getúlio Vargas, 1266, Anita Garibaldi)
Horário: 16 horas

Noite de Cinema Italiano: “Concorrenza Sleale”
A escola Dante Alighieri exibe para o público o filme “Concorrena Sleale”, de 2001, dirigido por Ettore Scola. O filme retrata a rivalidade entre dois alfaiates que disputam clientela durante o período da Itália fascista de Mussolini.
Entrada gratuita
Local: Circolo Italiano di Joinville (Rua Professora Senhorinha Soares, 62, Anita Garibaldi)
Horário: 19 horas

Show da banda La Compostera
A banda joinvilense La Compostera, que mescla música brasileira a outras influências estrangeiras, se apresenta no Sesc.
Evento gratuito
Local: Sesc (Rua Itaiópolis, 470, América)
Horário: 20 horas

Domingo (26)

Slam J.O
A quinta edição do Slam J.O, uma batalha de poesia falada, vai reunir poetas, MCs, músicos independentes e artistas visuais do norte catarinense. O evento multicultural ocorre sempre no último domingo de cada mês, geralmente em espaços públicos da cidade.
Evento gratuito
Local: Parque das Águas
Horário: Das 15 às 18 horas


Curadoria: Fernando Costa

Envie sugestões

Você promove ou sabe de algum evento interessante na cidade? Envie sua sugestão para o nosso e-mail (omirantejoinville@gmail.com) ou entre em contato pelas nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *