Professor da UnB faz palestra sobre felicidade na UFSC Joinville

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Joinville promove na sexta-feira (10) a palestra “Felicidade no ambiente acadêmico”, com o professor Wander Cleber Maria Pereira da Silva, da Universidade de Brasília (UnB). O evento será no auditório U217, às 14 horas.

Wander é psicólogo e professor do Curso de Engenharia de Software da UnB. Atua na área de Governança e Gestão de Serviços de TI no Setor Público, Avaliação de Qualidade de Serviços Governamentais Digitizados e Gamificação; Saúde mental e Felicidade. É doutor em Psicologia, mestre em Processos Comportamentais pela Universidade de Brasília e especialista em Ontologia da Linguagem.

O professor começou a trabalhar com o tema após um suicídio no campus da UnB, algo que tem sido cada vez mais frequente no ambiente acadêmico, assim como doenças da mente que afetam o emocional, como a ansiedade e a depressão.

“A UnB não tinha meios de lidar com esta situação, não fomos capazes de prevenir aquilo”, contou Wander, em palestra realizada na UFSC Florianópolis. Por conta da tragédia, a UnB reativou um grupo de saúde mental e outras medidas para melhorar a qualidade de vida dos acadêmicos.

A ideia, diz o professor, é tratar das aflições e angústias enfrentadas pelos alunos, que não são específicas da vida acadêmica, mas típicas de nossos tempos. “Eles têm dificuldades em separar os ‘departamentos da vida’: misturam a vida pessoal com a profissional e acadêmica; quando uma vai mal isto afeta a outra”.

Para chegar na UFSC Joinville dentro do Perini Business Park basta se identificar na portaria do condomínio. A entrada é gratuita.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Jair Quint/Agecom UFSC
Informações: UFSC Joinville | Agência UFSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *