Quinta edição do Sarau 1º de Maio será na Amorabi

Será realizada, nesta quarta-feira (1), a quinta edição do Sarau 1º de Maio. Promovido pelo Coletivo Anarquista Bandeira Negra (CABN), o evento tem como objetivo resgatar o significado histórico do Dia Internacional dos Trabalhadores e a importância dela para trabalhadores e trabalhadoras do país.

Diversas atividades ocorrem durante o evento, como apresentações de teatro e música, exposições, partidas de futebol e contação de histórias, além de espaços para venda de livros e artesanatos.

O tema do evento neste ano é “a construção da memória da luta dos povos latino-americanos”. Por isso, serão lembrados, por exemplo, movimentos e momentos históricos contemporâneos, como o movimento da Associação das Mães da Praça de Maio na Argentina e a oposição à Ditadura Militar em diferentes países do continente.

A atividade será realizada a partir das 15 horas na Associação dos Moradores do Bairro Itinga (Amorabi), localizada na Rua dos Esportistas, 510, no bairro Itinga. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Foto e informações: CABN