Espetáculo leva a história do chorinho para a criançada

O público de Joinville tem mais uma oportunidade, neste domingo (28), de conhecer a história do chorinho brasileiro de foma lúdica e divertida. O Sarau# Trio apresenta o Sarauzinho#, às 14 horas, no Teatro do Sesc. Neste espetáculo a criançada conhece e aprende a apreciar o chorinho, ritmo que é considerado Patrimônio Cultural Imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O Sarauzinho# traz para o público em geral o conceito do projeto Sarau nas Escolas#, que leva o chorinho a crianças do ensino fundamental das escolas de Joinville. Nele, a apresentação ao vivo do chorinho, com piano, sax, flauta e percussão, é realizada em meio a uma performance cênica, com figurinos novos e exclusivos de Caren Negrelli e material visual complementar.

O espetáculo conta com roteiro, direção cênica e contação de histórias de Ângela Finardi, além da presença de Joaquim, um boneco de espuma criado por Muriel Szym, que interage com o público.

O Sarau# Trio é um grupo de música instrumental brasileira em atuação desde 2012, que tem como foco o incentivo às iniciativas musicais autênticas nas reinterpretações da música brasileira e a formação de plateia. Ao longo de sua trajetória, já realizou bem sucedidos saraus em museus e escolas do ensino fundamental básico de Joinville, e nas escolas da rede pública de Itapoá (SC).

O Sarauzinho# é uma realização da Sarau# Produções, em parceria com a Agência Cultural AqueleTrio, e tem como apoiadores a Univille, Mídia Quatro Filmes e C.E.M. – Centro de Estudo Musicais.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Luciano Moraes/Divulgação
Informações: Assessoria