Comissão da CVJ marca audiência pública sobre concessão de alvarás

A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) decidiu, na reunião de terça-feira (23), realizar uma audiência pública para discutir com empresários e representantes da Prefeitura os procedimentos de concessão de alvarás em Joinville. O encontro ainda não tem data definida, mas deve ocorrer em maio.

A intenção dos vereadores é que a Secretaria Agricultura e Meio Ambiente (Sama) explique como funciona a obtenção dos alvarás na cidade. Presidente da comissão, o vereador Jaime Evaristo (PSC) disse que é bom ouvir a classe empresarial, que se queixa da demora na liberação dos documentos.

O requerimento para a realização da audiência é do vereador Maurício Peixer (PR). Peixer já havia sugerido a reunião anteriormente, motivado pelos comentários feitos pelo do dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, nas redes sociais. Hang quer construir uma loja em uma área que, atualmente, é de proteção ambiental. O empresário pressiona a Prefeitura pela mudança de zoneamento. Clique aqui e saiba mais sobre o caso.

Serão convidados, além do secretário Jonas Medeiros, empresários e representantes da Acij, da Ajorpeme, da CDL e dos conselhos profissionais de arquitetura e de engenharia.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *