Udesc Joinville sediará festival de instalação de software livre

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, será uma das sedes do maior evento de divulgação de software livre da América Latina, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol), que ocorre simultaneamente em vários países da América Latina.

Com duração de três horas, minicursos serão ministrados a partir das 9 horas, nas salas do terceiro andar do Bloco F da Udesc Joinville. No período vespertino, a partir das 13h30, mais duas palestras. Alan Fachini, do Fab Lab, e Charles Miers, professor da instituição, serão os palestrantes.

Realizado desde 2005, o Flisol tem como objetivo promover o uso de Software Livre e mostrar ao público sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. O evento na Udesc Joinville é organizado pelo grupo de extensão Colmeia.

O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral. Os interessados devem fazer as inscrições nas atividades de interesse por aqui. Para mais informações sobre horários, minicursos e palestras, veja a programação.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jonas Pôrto/Udesc Joinville
Informações: Udesc Joinville