UniSociesc realiza a 8ª edição da Jornada Jurídica

A Jornada Jurídica promovida pelo curso de Direito da UniSociesc ocorre nos dias 23 e 24 de abril de 2019, no auditório do campus Marquês de Olinda. O evento anual tem como proposta oferecer à comunidade acadêmica da instituição e da região a discussão de temas decisivos para a formação dos operadores jurídicos.

A inscrição antecipada custa R$ 25 e, no dia do evento, R$ 30. São 380 vagas. Mais informações e inscrições no blog ou no e-mail direito.sociesc.eventos@gmail.com. Os participantes receberão certificado referente a 16 horas/aula.

Segundo o professor Eduardo Granzotto Mello, integrante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Direito, as palestras e painéis desta edição reúnem acadêmicos e profissionais de destaque no mundo jurídico e no mundo acadêmico nacional.

“O objetivo é compartilhar análises sobre temas candentes do direito nacional, tais como as reconfigurações do sistema de Justiça, o estado atual da crítica jurídica Latino-Americana, o papel do Supremo Tribunal Federal na proteção das garantias constitucionais e as propostas de transformações legislativas na Previdência e no campo do Direito Penal e Processual Penal”, comentou.

O campus fica na Rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi.

Programação

Terça-feira, 23 de abril

19 horas – Palestra de abertura
“As Reconfigurações do Atual Sistema Brasileiro de “Justiça”
Palestrante: André Peixoto, professor de Economia Política do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

20h30 – Palestra
“Teorias Críticas do Direito na América Latina: Ontem e Hoje”
Palestrante: Ricardo Prestes Pazello, professor de Antropologia Jurídica da UFPR

Quarta-feira, 24 de abril

8h15 – Painel
“As Formas de Regulação Contratual e Especificidades do Direito Desportivo”
Palestrante: Roberto J. Pugliese Jr., gerente jurídico do Joinville Esporte Clube, auditor presidente da comissão disciplinar do STJD da Liga Nacional de Futsal e Auditor do TJD/SC

10h30 – Painel
“Reforma da Previdência: Uma Análise do Ponto de Vista da Advocacia”
Palestrante: Jeferson Jones Bernardes Filho e Luiz Gustavo Assad Rupp

Quarta-feira, 24 de abril

19 horas – Palestra
“As Garantias Constitucionais Como Trunfos e a Jurisprudência do STF”
Palestrante: Marcelo Paulo Wacheleski, doutorando em Direitos Humanos e Democracia pela UFPR e Universidad Complutense de Madri.

21 horas – Palestra de encerramento
“A Legítima Defesa num Contexto de Militarização e Rearmamento”
Palestrante: Jacson Luiz Zillio, professor de Direito Penal da UFPR e promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: UniSociesc