Maior festival de cervejas da região terá 25 cervejarias catarinenses

O Joinville Craft Beer, o maior festival de cervejas da região, vai o ocorrer nos dias 4 e 5 de maio, na Expoville. Com 25 cervejarias e 15 opções gastronômicas, o evento ainda conta com espaço para crianças e oito bandas para animar o público. A expectativa dos organizadores é superar em 20% o público de 10 mil pessoas que passaram pela Expoville na edição de 2018 (foto).

Segundo a organização, cerca de 60 cervejarias entraram em contato, mas foi decidido que apenas cervejarias catarinenses vão participar da terceira edição do evento. A ideia é valorizar a produção do estado, que não para de crescer. Do total, seis são joinvilenses.

Serão oferecidas mais de 120 opções de chopes, desde as tradicionais Pilsen e Weiss, a novos estilos que estão surgindo no mercado como Brut IPA e Milk Stout. “A intenção é sempre trazer novidades e agradar todos os públicos”, afirma Kleiton Charles Hames, organizador do Joinville Craft Beer.

Na ampla área gastronômica, as opções também são variadas: churrasco, hambúrguer, vários tipos de sanduíches, sorvete, sempre com opções para vegetarianos e veganos. O espaço kids terá monitoras e, no sábado, apresentação de robô para animar a criançada.

A organização também decidiu apostar em um copo mais resistente para evitar o uso de descartáveis. “Os copos são de acrílico, mais resistentes, para reutilização. Haverá pontos para lavar os mesmos e, assim, evitar o uso dos descartáveis”, explica Kleiton.

Cervejarias confirmadas

Alfero – Nova Trento
Alles Blau – Blumenau
Blumenau – Blumenau
Boderiso – Florianópolis
Chaos – Rio Negrinho
Dom Haus – Araquari
Drei Herzen – Papanduva
Faixa Preta – Santo Amaro da Imperatriz
Fermi – Florianópolis
Green Coast – Itajaí
GutBrau – Joinville
Gutes Bier – Joinville
Haensch – Joinville
Kairós – Florianópolis
Lohn – Lauro Muller
Loop – Antônio Carlos
Nefasta – São José
Pacifica – Joinville
Primeroh – Araquari
River Falls – Joinville
Schornstein – Pomerode
Sunset – Tijucas
Unika – Rancho Queimado
Valnita – Garuva

Edição: Felipe Silveira
Foto: Poliana Santos/Assessoria
Informações: Assessoria