Servidores de Joinville recebem prêmios na mostra Aqui Tem SUS

Três projetos de Joinville foram premiados, na última sexta-feira (12), na 2ª Mostra Catarinense Aqui Tem SUS. O evento ocorreu em Piratuba, nos dias 10 a 12 de abril, durante o 70º Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC). Os artigos premiados foram escritos por servidores públicos da Secretaria da Saúde de Joinville (SES) e reconhecidos pelas ações de sucesso desenvolvidas.

Os projetos premiados foram “Impacto financeiro da substituição de exames laboratoriais por testes rápidos para diagnostico de HIV e hepatites B e C no município de Joinville/SC”, desenvolvido por Loiuse Chiaradia Delatorre e Elisangela Rumor Paul, na categoria de Atenção Básica; “Indicadores de excelência do HMSJ em doação de órgãos para transplante”, desenvolvido por Ivonei Bittencourt, e “Tentativa de suicídio: como dar visibilidade a este tema”, desenvolvido por Ana Maria Brisola e Fabiane de Borba Farikoski, na categoria de Vigilância.

“É muito gratificante a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos no município e poder difundir ações que fortalecem a sustentabilidade do SUS. Estamos muito orgulhosos pelos trabalhos terem sido selecionados para apresentação na Mostra Nacional, levando os resultados que são reflexo do trabalho diário dos servidores municipais”, comemorou Louise, uma das premiadas.

Joinville teve quatro projetos participantes da mostra que foram organizados e inscritos pela Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, ficando apenas um deles sem premiação no evento. Dos 54 artigos apresentados durante o evento, 36 foram premiados e passam para a etapa nacional, que vai ocorrer em Brasília, na 16ª Mostra Brasil Aqui Tem Sus, durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 2 a 5 de julho. Os melhores projetos por região receberão uma premiação no valor de R$ 10 mil.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Loiuse Chiaradia Delatorre
Informações: Prefeitura