Leandro Salino chega a Joinville e deve reforçar o JEC

Com passagem por clubes da Europa e experiência de Champions League, o experiente volante Leandro Salino, de 33 anos de idade, é o novo reforço do Joinville para a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Ele chegou na noite de segunda-feira (8), de acordo com informações do site Esporte Joinville. O clube, porém, ainda não divulgou a contratação, já que o jogador ainda precisa fazer os exames médicos.

O jogador também passou por diversos clubes do Brasil, incluindo Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Santa Cruz. O jogador fez parte da campanha do Ipatinga de Ney Franco, que conquistou o Campeonato Mineiro de 2005. Depois disso rodou pelo mundo, principalmente em Portugal, onde atuou por mais tempo com a camisa do Braga. Também atuou na Grécia, na epopeia do Olympiacos pelo tricampeonato grego da temporada 2015/2016. Seu último clube foi o Tupynambás, onde trabalhou com o atual técnico tricolor, Felipe Surian.

Após a desclassificação no Catarinense 2019, os jogadores receberam folga e devem se apresentar na sexta-feira (12). Rodrigo Figueiredo deixou o time na segunda-feira e Arez foi desligado na terça. Leandro, por enquanto, é o único reforço. Mas outras mudanças podem ocorrer, segundo o técnico Felipe Surian, que vai cobrar uma mudança de postura dos atletas. Veja a projeção para a Série D na coluna #NotasTricolores.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Olympiacos