JEC recebe o Tubarão na última rodada do Catarinense

O Joinville joga, neste domingo (7), seu último jogo nesta edição do Catarinense de Futebol. O Tricolor enfrenta o Tubarão, às 16 horas, na Arena Joinville, já sem chance de classificação. Também não corre o risco de ser rebaixado, de modo que só cumpre tabela diante do Peixe.

O JEC começou o campeonato com uma grande reformulação após um 2018 trágico. Trouxe Zé Teodoro para comandar a equipe e ele montou um time para jogar com intensidade. O início da competição, sem derrotas, chegou a animar. Mas a falta de vitórias logo começou a incomodar. Era um time que empatava demais, para o bem e para o mal. No meio da competição, com a proximidade com da zona de rebaixamento, o clube dispensou os serviços de Zé Teodoro.

Depois de um empate sob comando do interino Danilo Portugal, o JEC trouxe Felipe Surian, que logo na estreia surpreendeu. Venceu a Chapecoense, um time de Série A, em Chapecó, e reacendeu as esperanças da torcida joinvilense. Um empate na sequência, em casa, com o Hercílio Luz, não deixou a chama se alastrar.

Mas a vitória contra o então líder Figueirense, em Florianópolis, essa sim animou os munícipes novamente. Com a fase ruim de um adversário direto, o time do norte do estado entrou na briga pela classificação à fase final. Era preciso, para isso, bater o Marcílio Dias, justamente o time que surpreendeu no campeonato e também brigava pela classificação. Em boa fase e em casa, o JEC tinha tudo para vencer o Marinheiro, que não vinha tão bem e jogava fora.

Perdeu.

Já sem grandes esperanças, mas ainda com chance, o Joinville foi até Criciúma na penúltima rodada para enfrentar o Tigre. Mais uma derrota, com um gol nos acréscimos, tirando qualquer chance matemática do Tricolor. A torcida nem sentiu tanto, já que a derrota anterior havia reduzido muito mais as possibilidades de classificação.

Resta agora o jogo contra o Peixe, que ainda briga para não cair, embora esteja em situação mais tranquila que seus adversários na zona de rebaixamento: Metropolitano e Hercílio Luz. Assim, é provável que o Tubarão venha em busca da vitória para se livrar de vez do rebaixamento.

De olho na Série D, que começa em maio, o JEC deve ir a campo com Jefferson, João Ananias, Luan, Marlon e Erick Daltro; Leandro Bulhões, Caíque, Wellington Rato e Rodrigo Figueiredo; Nathan Cachorrão e Hugo Almeida.

Texto: Felipe Silveira
Foto: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *