Em jogo pegado, Blackstar perde para a Liga Sorocabana na ADE Embraco

A partida entre Blackstar e Liga Sorocabana, realizada neste sábado (6), no ginásio da ADE Embraco, foi muito pegada. As duas equipe estavam muito dispostas a ganhar o jogo, mas o time paulista levou a melhor por ter sido mais consistente ao longo do confronto. Os visitantes começaram melhor e mantiveram uma distancia segura durante boa parte do certame. No melhor momento do Blackstar, a equipe chegou a ficar próximo no marcador, mas não conseguiu a virada. No final, depois de muitas faltas, o time de Sorocaba venceu por 82 a 65.

O Blackstar estava desfalcado de Tiagão e Lucas, ambos lesionados, e fizeram falta para equipe de Joinville. O início sorocabano foi arrasador. Marcando muito forte e bem no ataque, o time abriu vantagem com facilidade e chegou a ter 13 pontos de frente. No fim do primeiro quarto o Blackstar reagiu e conseguiu diminuir a diferença. Na última bola, Leandro acertou um arremesso no estouro do cronometro para deixar a vantagem em apenas sete pontos, 23 a 16.

O segundo quarto seguiu muito parelho, com a diferença no placar permanecendo em uma distância de nove pontos. Toda vez que o time da casa ameaçava encostar, os visitantes reagiam. Pitico e Jonatan eram os maiores pontuadores da Liga, enquanto Leandro marcava pelo Blackstar. No intervalo, o placar era de 38 a 27 para os paulistas.

O terceiro período foi o melhor do Blackstar no jogo. A diferença chegou a cair para cinco pontos, mas o time não conseguiu dar sequência a reação e no fim do período o time de Sorocaba já vencia por 14 de diferença. O último quarto foi de muita discussão.

O clima estava quente dentro da quadra e, por conta de uma discussão, Raphael Figueiredo e o técnico sorocabano, Rinaldo Rodrigues foram excluídos da partida. Após muito tempo de jogo parado, a partida continuou com a Liga Sorocabana ampliando a vantagem e garantindo a vitória.

Leandro foi o cestinha do jogo. O ala fez 34 pontos, mais da metade da pontuação do Blackstar. Porém, Jonatan quem foi o eleito como destaque do jogo.

O próximo jogo do Blackstar será contra o ponta Grossa, em casa. A campanha do time tem duas vitórias e cinco derrotas.

Texto e foto: Vitor Forcellini