Feira no jardim do MAJ terá caça a ovos de Páscoa neste domingo

A Feira Jardim Criativo, que ocorre neste domingo (7) nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), terá uma atração especial para a criançada. Será a Caça aos Ovos, que estarão espalhados pelo espaço. A participação custa R$ 15. Mas a feira também terá muitas outras atrações.

Esta edição, cuja temática é a Páscoa, vai reunir 50 expositores. Roupas e brinquedos artesanais, laços e acessórios infantis, chinelos customizados, aromatizadores de ambiente e repelentes naturais, discos de vinil novos e usados, bolsas, joias alternativas, utensílios decorativos feitos em concreto, cadernos, blocos e álbuns, peças em cerâmica, artigos pet, peças em tricô e crochê, colecionáveis, quadros e espelhos em mosaico, acessórios, cactos e suculentas, minijardins criados em recipientes abertos e fechados serão os produtos à venda no espaço.

Haverá comercialização de produtos temáticos da data, como ovos de chocolate, casquinhas pintadas à mão, esculturas em balão e pintura de rosto para as crianças. Também na área de gastronomia haverá delícias como doces, salgados e bolo no pote, pizza, cachorro quente, hambúrguer artesanal, brigadeiros, doces e produtos coloniais como queijos, pães, biscoitos e cucas.

A partir das 14 horas, o grupo artístico Slam J.O vai abrir espaço para o público compartilhar seu talento, com apresentações de música, dança e poesia. Das 15 às 16 horas, acontece a Batalha de Poesias, onde cada poeta pode declamar três poesias, cada uma com até três minutos de duração. O próprio público da feira terá a missão de dar notas aos artistas e os ganhadores serão presenteados com brindes oferecidos pelos parceiros do Slam J.O.

Já quem busca um momento de relaxamento e meditação, poderá participar da aula de tai chi chuan, às 15 horas, com a equipe da escola Wuchi. E às 17 horas, interação e harmonização entre a mente, o corpo e o coração, com a aula de Dança Circular, conduzida pela pela professora Maureen Bartz.

Na programação musical, show acústico com Renato Albanez e repertório com sucessos do rock e pop nacional e internacional, das 18 às 20 horas.

A feira é realizada pelo grupo Jardim Criativo, formada por amigas e artesãs que se uniram e criaram um evento para expor os seus trabalhos e os de outros artistas locais. A atração tem apoio da Prefeitura de Joinville. A entrada é gratuita. O MAJ fica na rua 15 de Novembro, 1400, no bairro América.

O MAJ está fechado para durante o mês de abril para adequações e montagem de nova exposição. Confira outras atrações do fim de semana em nossa Agenda Cultural.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jardim Criativo
Informações: Prefeitura