Prova Joinville10K registra recorde de público

A prova de rua Joinville10K comemorou a décima edição estreando uma nova rota para os corredores: os atletas que correram 5k, 10k e 15k largaram em frente ao Garten Shopping e tomaram as ruas da Avenida Santos Dumont, em direção ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Realizada na manhã deste domingo (31), contou com mais de 1,3 mil inscritos, recorde histórico de participação no evento.

O percurso de muitas subidas foi bastante elogiado pelos participantes das maiores distâncias (quem fez 5k correu praticamente no plano). A corredora Amanda Dognini, campeã geral dos 15k, diz que o novo percurso trouxe mais estabilidade ao corredor, porque as faixas quase não têm abaulamento. “Muito legal uma prova prestigiar (enfim) a Santos Dumont. Os morros servem para conferirmos o nível de condicionamento. Joelhos e tornozelos agradecem”, considera.

Confira todos os resultados aqui

Campeão geral dos 5k no ano passado, Edinilson Cardoso, o Cafu, conquistou a primeira colocação geral nos 15k neste domingo. “O percurso e a prova como um todo foram muito bons. E os atletas estavam muito bem preparados, o que contribuiu para a disputa. A partir dos 10k consegui imprimir meu ritmo e terminar em primeiro”, contou Cafu.

Moradora de Araquari, Solange Giovanella gostou muito da prova, mas desanimou quando enfrentou as primeiras subidas. “Sofri muito nos morros, porque na minha cidade não tem onde treinar. No percurso antigo, em 2018, conquistei o nono lugar. Esse ano não deu”, avalia.

Outra corredora que comemora os bons resultados é Dorca Cena, que deixou a pequena Catarina com a família para correr os 10k e terminar a manhã festejando o segundo lugar na categoria. “Caprichei nos primeiros cinco quilômetros e consegui. Achei o percurso maravilhoso, porque tem muita gente treinando aqui. Era preciso valorizar essa região também”, avaliou.

Edição: Felipe Silveira
Fotos: Cubi Comunicação/Divulgação SC10K
Informações: SC10K