Bancada do MDB na Alesc indica Krelling à presidência do partido

O deputado Fernando Krelling foi escolhido, nesta terça-feira (19), como pré-candidato da bancada estadual à presidência do diretório estadual do MDB. A candidatura ainda não é oficial, mas o joinvilense tem o apoio de colegas parlamentares. A convenção do partido está programada para maio.

Segundo a imprensa da capital de SC, os parlamentares tinham planos de indicar o senador Dário Berger (MDB), mas o político não compareceu a um almoço no qual era esperando. Os deputados, então, trocaram a indicação da experiência pela proposta de renovação.

Com a ideia de renovação do partido à mesa, a indicação de Krelling foi unanimidade entre os colegas, que levaram em conta o fato do jovem político ter sido o vereador mais votado na história do MDB em Santa Catarina, em 2016, bem como ser o mais jovem integrante da bancada na Assembleia Legislativa.

Para o líder Luiz Fernando Vampiro é importante a bancada estadual apresentar um nome com potencial para mobilizar as bases, com uma proposta de renovação partidária. Os colegas de bancada entendem que Fernando Krelling pode materializar essa ideia e se colocaram à disposição para com ele trabalhar na organização do partido.

A candidatura ainda ainda não é oficial, pois os deputados vão repercutir a proposta, mas, segundo a assessoria do candidato, as avaliações têm sido positivas nas bases.

“Estou disposto a trabalhar pela organização do MDB, mas com apoio amplo e participação de todos emedebistas. Se for para ir adiante nessa caminhada, quero contar com meus colegas de bancada, com todas as lideranças, em todas esferas partidárias, e levar um discurso de mobilização, de renovação dessa grande força partidária que é o MDB”, comentou Krelling.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Fernando Krelling

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *