Davi do Espírito Santo é empossado no cargo de Procurador de Justiça

O Procurador de Justiça Davi do Espírito Santo é o novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.

O novo procurador assume o cargo em decorrência da aposentadoria do Procurador de Justiça Carlos Eduardo de Sá Fortes. “Vou me esforçar para ir além, para lá de além, para cumprir a Constituição Federal e para fazer o bem pelo bem da sociedade”, afirmou Davi do Espírito Santo

Davi ingressou no MPSC em janeiro de 1990, ocupando o cargo de Promotor de Justiça Substituto da Comarca de Chapecó. Atuou nas comarcas de Abelardo Luz, São Lourenço do Sul, São José, Criciúma, Tubarão, Itajaí e, por último, Florianópolis. Entre os anos de 2011 e 2014 exerceu a função de Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa.

Nos últimos anos, atuou como Promotor de Justiça titular da 25ª Promotoria de Justiça da Capital, na defesa da educação. Exerceu também as funções de membro titular da Comissão Permanente de Educação, do Comitê de Enfrentamento às Drogas e da Comissão Eleitoral para a eleição dos membros do CSMP, além de ser Secretário da Comissão Eleitoral ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: MPSC