Quatro corridas de rua com inscrições abertas na região de Joinville

Joinville recebeu no último domingo, 24 de fevereiro, o Desafio do Mirante, corrida de rua e caminhada com chegada no Morro do Mirante, o cartão-postal mais visitado da cidade – especialmente por aqueles que gostam de praticar algum tipo de atividade física – que contou mais mais de 900 inscritos para corrida e caminhada. Mas a cidade das Bicicletas, da Dança, das Flores e dos corredores não para. Há pelo menos outras quatro provas com inscrições abertas na região de Joinville.

Realizada pela Corville, a 26ª Meia Maratona de Joinville faz parte da programação de aniversário da cidade, que completa 168 anos em 9 de março. A prova ocorrerá no domingo, dia 10, a partir das 6h30, no Centreventos Cau Hansen, e oferece percursos de 5k, 10k e 21k. Entre as novidades deste ano, premiação em dinheiro e medalhas top 50 para os 50 primeiros homens e mulheres que terminarem os 21k. No total, serão distribuídos 195 troféus aos participantes. A organização do evento espera a participação de 2 mil pessoas. As inscrições para essa prova podem ser feitas em www.km.esp.br até a próxima terça-feira, 26 de fevereiro.

Depois dessa, será realizada a etapa Joinville do Circuito SC10K, no dia 31 de março. Esse evento promete ser especial por comemorar 10 edições. Para esse ano, entre outras novidades, a organização inovou no percurso: a prova, que terá distâncias de 5k, 10k e 15k, além de corrida kids, tomará as pistas da Avenida Santos Dumont. As inscrições para a Joinville10K estão abertas e podem ser feitas no site www.sc10k.com.br.

A Corrida Rústica e Caminhada Cidade de Araquari comemora 20 edições em 2019 com novidades: a principal delas é o novo percurso, 100% pavimentado. A prova terá percursos de 5k (corrida e caminhada) e de 10k, e será realizada no dia 28 de abril, às 8 horas, na Rua Norberto da Maia (próximo à fábrica de vidros Novo Milênio), em Araquari. As inscrições para o evento já está estão abertas e podem ser feitas no site www.km.esp.br.

Outra prova com inscrições abertas em Joinville é a Corrida e Caminhada Maio Roxo, evento que nasceu com a intenção de conscientizar sobre o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (19 de maio) por meio do incentivo à prática esportiva. A prova terá percursos de 5k e 10k de corrida e 5k de caminhada, além de corrida kids, será realizada no dia 19 de maio, às 7 horas, com largada e chegada em frente à Câmara de Vereadores de Joinville. As inscrições podem ser feitas no site www.km.esp.br.

 

Edição: Graziela Tillmann
Foto e informações: Grupo Cubo Comunicação