Krelling é eleito presidente da Comissão do Mercosul na Alesc

O deputado Fernando Krelling (MDB) foi eleito, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (26), presidente da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul da Assembleia Legislativa. A vice-presidência ficou com o deputado Neodi Saretta (PT).

A primeira reunião oficial da comissão ficou programada para a segunda quinzena de março, em data e horário ainda a serem definidos, quando deverá estar presente o secretário estadual de Articulação Internacional, Derian Campos, que será convidado para falar da possível transformação da pasta em uma diretoria na reforma administrativa que o governador Carlos Moisés enviará à Alesc. A sugestão do convite foi do deputado Jair Miotto (PSC).

Krelling agradeceu o apoio que recebeu dos colegas e dos partidos pela eleição unânime e destacou que há previsão de vários temas polêmicos que deverão ser analisados pela comissão. “Vamos trabalhar juntamente com os demais deputados pelo fortalecimento da nossa economia e para que Santa Catarina continue um polo atrativo para indústrias e turismo da região do Mercosul”.

Composição da comissão

Presidente: Fernando Krelling (MDB)
Vice-presidente: Neodi Saretta (PT)
Kennedy Nunes (PSD)
Jair Miotto (PSC)
Ada de Luca (MDB)
Ivan Naatz (PV)
Felipe Estevão (PSL)

Outras comissões

Além desta comissão, Krelling está presente em mais quatro. Ele é o vice-presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas e membro de mais três: Defesa dos Direitos das Pessoas Com Deficiência; Educação, Cultura e Desporto; e Finanças e Tributação.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Fábio Queiroz/Agência Alesc
Informações: Agência Alesc