Adriane Galisteu estrela filme joinvilense

A atriz e apresentadora Adriane Galisteu será a principal estrela do filme “Cronosofia – Há um tempo para tudo”, curta-metragem de Anderson Dresch e Fabio Cabral, que compartilham roteiro e direção. As gravações começam na segunda semana de março, em Joinville e em Curitiba.

O elenco conta com talentos locais, como Borges de Garuva, Bruna Tomio, João Daniel Zanella, Robson Rodrigues e Samuel Kühn, que vão aparecer em cenários como a BR-101, pórtico, Hotel do Imigrante, Hotel Berlin (fictício), Casa da Memória, além de ruas, cafeteria e uma residência no Centro de Curitiba.

Dresch conta que o filme foi inspirado nas obras de Alfred Hitchcock e na série Além da Imaginação. “No âmbito narrativo, a exemplo da série, o filme tem a proposta de inserir repentinamente uma pessoa comum em uma situação fantástica, traçando um paralelo entre o presente e o passado de maneira bidimensional, com técnicas que realçam efeitos de suspense, por meio da posição e movimento de câmeras, elaboradas edições e trilhas sonoras”, explica.

A história se passa em três dias, começando no apartamento do protagonista, em Curitiba, passando por uma cafeteria na capital paranaense, até acessar Joinville pelo pórtico da cidade, percorrendo diferentes locais com planos fechados e panorâmicos.

Cabral se mostra empolgado com essa nova oportunidade de mexer com a emoção dos joinvilenses, após o sucesso da parceria de “Uma carta para Ferdinand”, coprodução com a Santa Rita Filmes de São Paulo e em negociação com distribuidoras de São Paulo e com o Canal Brasil. “O elenco de peso, formado pela Galisteu e atores locais, certamente vai resultar em mais um sucesso dessa parceria com a Ocotea Filmes”, aposta.

A produção da Ocotea Filmes, com a direção de produção de Mari Silveira e figurinos de época e atuais da estilista joinvilense Claire Juliane, conta com o incentivo do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Sinopse

Abel Paiva é um bem-sucedido escritor e jornalista de 35 anos. Certa noite ele passa por uma experiência extra-sensorial que o leva a descobrir um livro antigo, onde encontra a foto de uma mulher misteriosa que desperta seu interesse de uma forma avassaladora. A partir desse momento, ele inicia uma investigação e acaba descobrindo inexplicáveis ligações com essa mulher enigmática. Nessa jornada, ele vivencia momentos de paixão, suspense e loucura, sem saber de verdade, em que tempo esses fatos estão ocorrendo.

Ficha técnica

Produção: Ocotea Filmes
Direção e roteiro: Anderson Dresch e Fabio Cabral
Direção de produção: Mari Silveira
Direção de Fotografia: Plínio Higuti
Direção de arte: Marco Requena
Figurino: Claire Juliani
Assistente de produção: Tony Araujo
Assistente de câmera: Vitor Sussai
Som direto: Cleidim Costa
Assistente de elétrica e desenho de luz: Flavio Andrade

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria