Udesc abre inscrições para curso a distância em Direito Tributário

Até 7 de março, estarão abertas as inscrições para o curso gratuito de formação continuada em Direito Tributário, com foco na tributação municipal. A atividade será coordenada e ministrada pelo professor Fábio Pugliesi, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso será realizado a distância e terá 80 horas de duração. Os tópicos estarão disponibilizados entre 12 de março a 31 de julho em uma plataforma do curso. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A formação é voltada a pessoas que atuam na área tributária e servidores públicos, além de graduandos e pós-graduandos em Direito, Administração, Contabilidade e Economia, além de demais interessados pelo tema.

Conteúdos abordados

Segundo Pugliesi, o curso visa compartilhar conhecimentos e experiências sobre o Direito Tributário e a gestão tributária nos municípios. Entre os conteúdos abordados estão o sistema tributário, o imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana, o imposto sobre a transmissão de bens imóveis a título oneroso e normas gerais de Legislação Tributária.

Os alunos que participarem de pelo menos metade dos fóruns que integram cada um dos tópicos receberão certificados. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

Realizada como ação de extensão, a iniciativa é uma parceria entre a Udesc Esag e o Centro de Educação a Distância (Cead) e integra o Programa de Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, coordenado pelo professor Alfredo Balduíno Santos.

Edição: Fernanda Eliza
Foto: Jonas Pôrto/Udesc
Informações: Governo de SC