UBS do Jardim Iririú é revitalizada e recebe alvará

A adequação às normas de acessibilidade e investimento na revitalização garantiram à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Iririú o recebimento do alvará sanitário. O documento, emitido pela Unidade de Vigilância Sanitária, foi entregue na quinta-feira (14) pelo secretário da Saúde Jean Rodrigues da Silva e pelo prefeito Udo Döhler à coordenação da UBS.

A unidade, implantada no Jardim Iririú há mais de 30 anos, passou por reforma no telhado, sistema elétrico, pintura, climatização, sistema de acessibilidade como rampas, estacionamento e banheiros. Em todas as melhorias foram investidos R$ 200 mil, inclusive na ampliação do prédio e abrigo externo.

“Este é o 34º alvará sanitário que entregamos ao atender as normas da Vigilância. Com ele atingimos 58% das unidades que ainda não tinham o documento”, afirmou o secretário Jean Rodrigues.

São realizados cerca de 4 mil atendimentos por mês na unidade, que tem dois consultórios médicos, um odontológico, um de enfermagem e salas de vacina, curativos, procedimentos e farmácia.

“A saúde pública de Joinville é seguramente a melhor de Santa Catarina especialmente pela dedicação desses servidores. Até o final de nosso governo iremos atender as normas de acessibilidade e outras exigências em todas as unidades”, afirmou o prefeito Udo Döhler.

A partir de ação do Ministério Público, Joinville assinou em 2016 termo de ajustamento de conduta para adequação de todas as unidades de saúde às normas de Vigilância Sanitária em um prazo de cinco anos. Com o alvará da UBS do Jardim Iririú já foram 34 de um total de 57 unidades.

Além da conclusão da revitalização da UBS Jardim Iririú, foram assinadas na mesma semana duas ordens de serviço para construção de duas novas unidades nos bairros Comasa e Jardim Iririú. O investimento total previsto é de R$ 4,3 milhões, com prazo de entrega de 18 meses.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura