Comissão de Urbanismo marca fiscalizações para a próxima semana

A Comissão de Urbanismo fez, na terça-feira (12), sua primeira reunião ordinária do ano e já marcou visitas e debates sobre problemas na cidade. Na próxima segunda-feira (18), às 9 horas, os vereadores da comissão vão à Rua São Paulo para fazer um levantamento da ausência de abrigos de ônibus após as obras na via.

O assunto foi levantado pelo vereador Maurício Peixer (PR). De acordo com o parlamentar, houve a revitalização da rua, mas não foram colocados abrigos de ônibus, o que tem gerado reclamações da comunidade. Segundo ele, o projeto das obras não contemplava os abrigos, e a Seinfra prometeu que eles seriam instalados até o final de 2018, o que não aconteceu. O assunto deve ser discutido com a Seinfra na reunião de Urbanismo do dia 19.

Os vereadores vão debater, ainda, na reunião da comissão do dia 19, problemas relatados por cidadãos em acessos da BR-101. O vereador Adilson Girardi (SD) sugeriu a discussão sobre o acesso da estrada à Rua dos Suíços. A comissão também vai tratar do acesso da Rua Ottokar Doerffel à BR-101, que foi modificado recentemente. Serão convidados para o debate representantes da Seinfra, da Autopista Litoral Sul, do Detrans e da Sepud.

Ainda na próxima semana, os vereadores da Comissão de Urbanismo vão visitar, no dia 20, pela manhã, as capelas mortuárias Borba Gato, que ficam no Anita Garibaldi; Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa; e São Sebastião, localizada no Iririú. De acordo com a vereadora Tania Larson (SD), que levantou o assunto, a capela mortuária Borba Gato não apresenta condições satisfatórias de conservação. A comissão decidiu então ampliar a visita para avaliar as condições das outras capelas mortuárias.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *