Blackstar conhece seus adversários no campeonato brasileiro de basquete

A Confederação Brasileira de Basketball confirmou os participantes e a data de início do campeonato brasileiro que será organizado pela entidade. A competição será disputada pelo Blackstar e mais sete equipes: Liga Sorocabana, Brusque, Cravinhos, Araraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e São João da Boa Vista.

A competição está marcada para começar no dia 9 de março. O regulamento prevê que as equipes jogarão entre si na fase inicial, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam ao Final Four. A apresentação oficial da competição será feita no dia 12 de fevereiro, em Sorocaba (SP).

A princípio, o campeonato brasileiro funcionará como uma divisão de acesso ao NBB, junto com a Liga Ouro. O campeão do torneio deve ter direito a uma vaga na elite do basquete nacional na próxima temporada.

Blackstar segue se reforçando

O Blackstar já está com quase todo seu elenco fechado para a competição. O time já renovou com toda a base do ano passado, incluindo o capitão Tiagão. O time também já definiu seu treinador. Olivia, que recentemente fez parte da comissão técnica do Joinville, estreará na função de técnico.

Os novos reforços são o ala/armador David Britto, que atuou por Tijucas, Botafogo e chegou a defender as seleções brasileiras de base, foi o primeiro a ser anunciado. Raphael Figueiredo, ala que passou por Joinville e Our Team, também já foi confirmado. A última contratação anunciada foi a do ala Rafinha, que defendeu o Jaraguá no último estadual.

O time deve fazer um evento para apresentar o elenco ainda neste mês.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Blackstar