Blackstar anuncia as primeiras contratações para a temporada

O Blackstar começa a montar seu elenco para a temporada 2019. Com a participação no campeonato brasileiro, o clube sentiu a necessidade de reforçar a equipe, que já havia conquistado bons resultados na temporada passada. A base será basicamente a mesma de 2018, mas dois reforços com experiência nacional já foram anunciados e mais um está em negociações.

Nesta sexta-feira (25), o time anunciou a renovação de seus principais pontuadores na temporada passada, os alas Renan e Leandro (Leandro foi cestinha do último Estadual) e o armador João Loiro. Além das renovações, o time fechou com outros dois reforços, também alas, David Britto e Raphael Figueiredo.

Raphael é velho conhecido da cidade. Fez parte do elenco do Joinville que foi vice-campeão da Liga Ouro em 2017 e na temporada passada defendeu as cores do Our Team no campeonato catarinense. Aos 26 anos, o jogador também passou por Goiânia, Uberlândia e Liga Sorocabana. Na carreira, duas participações em NBB, uma em Liga Ouro e mais quatro em Liga de Desenvolvimento (LDB).

David Britto tem até um título nacional no currículo. Foi pelo Botafogo, na Liga Ouro de 2017. Além do alvinegro, o ala  passou por Tijuca e Minas. Com 25 anos, jogou uma edição de NBB, uma de Liga Ouro e quatro de LDB. Além de David e Rapha, mais um atleta com experiência nacional está negociando com o Blackstar.

A equipe começa sua preparação no dia 1º de fevereiro, sob o comando de Olivia, estreando como treinador. O objetivo é aprimorar principalmente a parte física. Para isso, a equipe vai treinar em dois períodos, visando chegar preparada no início do brasileiro, marcado para 15 de março.

O ala Leandro falou sobre a preparação da equipe joinvilense. “O crescimento da estrutura do Blackstar é bem acelerado. A manutenção da base da equipe vitoriosa de 2018 será o nosso grande diferencial para ter sucesso neste ano. Estou bem motivado para contribuir em levar o Blackstar a um nível maior no cenário nacional”, afirmou o jogador.

Antes de estrear no campeonato nacional, o clube pretende fazer uma apresentação do elenco para imprensa e torcedores. A ideia inicial é realizar um evento no dia 15 de fevereiro, em local ainda a ser definido.

Texto e foto: Vitor Forcellini