Nadadores de Joinville vencem provas no litoral catarinense

A temporada 2019 já começou para a natação joinvilense. No último final de semana os atletas da cidade tiveram duas competições para disputar, uma em Imbituba e outra em Piçarras. Ao todo, oito nadadores da cidade disputaram as provas e trouxeram bons resultados para casa.

Em Imbituba foi disputada a segunda etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de Santa Catarina, no sábado (19). Três atletas joinvilenses participaram da travessia de 1,5 km. Ronaldo Klug Junior venceu a prova na categoria de 11 a 13 anos. Amanda Schumacher de Oliveira foi segunda colocada na categoria de 20 a 24 anos e Lucas Guilherme Kaiser Demétrio foi terceiro na categoria 17 a 19 anos.

Em Piçarras, no domingo (20), foi a vez da primeira etapa do Circuito Triple Crown 2019. Cinco joinvilenses nadaram a prova. Vinicius Fernandes Vieira venceu os 2 km na categoria de 16 a 19 anos e Gabriele Casagrande foi primeira nos 4 km da categoria de 13 a 15 anos. Nos 200 metros para atletas de 11 a 12 anos, Henrique Pallar foi segundo colocado. Já nos 200 metros da categoria de nove a 10 anos, Heitor Pallar também foi segundo. Na categoria geral, Helena Pallar foi quinta colocada.

Todos os oito atletas representam a equipe Joinville Natação.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Joinville Natação