Cresce em 16% o número de eventos realizados na Expoville em 2018

Principal termômetro sobre a situação do turismo de eventos em Joinville, o movimento da Expoville teve alta. O centro de convenções registrou crescimento de 16% no número de eventos realizados em 2018, na comparação com 2017. Até o final deste ano, o número de eventos realizados no local deve chegar ao total de 205 eventos. Isso representou uma injeção de mais de R$ 180 milhões na economia do município.

Até o momento, mais de 1,1 milhão de pessoas visitaram a Expoville para prestigiar eventos como é o caso da Festa do Trabalhador, a Festa das Flores, a Interplast, a Exposuper, a Expogestão, a Alcance e a Bierville

Em relação aos eventos inéditos captados para Joinville e realizados na cidade em 2018 estão, por exemplo, o 22º Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI) e o 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), a Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal e o XVIII Congresso Catarinense de Clínica Médica.

A Expoville prevê a continuidade da recuperação do setor de eventos no próximo ano. “Estamos confiantes de que as empresas voltarão a promover mais eventos corporativos e, além disso, os eventos técnicos científicos estão buscando o sul do país e o Centro de Convenções e Exposições da Expoville é uma referência para receber eventos do gênero. Estamos investindo cada vez mais em captação de eventos e esperamos ter um acréscimo de 15% na comercialização de eventos para 2019, uma projeção que indica mais turistas para a cidade em virtude dos eventos realizados no local”, explica Luciano Coradi, diretor comercial do espaço.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Divulgação