Atletas de Joinville fazem bonito nos Jogos Universitários Brasileiros

Todos os atletas joinvilenses que participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Maringá (PR), trouxeram medalhas para casa. Ana Lays Bayer (ouro no lançamento de martelo), Letícia Oro Melo (prata no salto em distância), Kaynan Xavier Hack (prata nos 400 metros com barreiras) e Bruna Cestrem ( bronze nos 400 metros rasos), todos da Corville, representaram a cidade e suas instituições de ensino.

Ana Lays mais uma vez brilhou. Com um lançamento de 55,58 metros, muito superior à segunda colocada, ela garantiu o ouro na sua especialidade A atleta que estuda na Univille também disputou a prova do lançamento de disco, na qual ficou na quinta posição, após um lançamento de 36,25 metros.

Kaynan, que estuda na Uniasselvi, correu os 400 metros com barreiras em 53.23 segundos, o que lhe garantiu o segundo lugar no pódio nacional. O primeiro lugar ficou com Alison dos Santos, de São Paulo.

A outra prata veio do salto de Letícia Oro Melo, que estuda na UniSociesc. Uma das principais atletas brasileiras da prova, ela saltou 5,72 metros. O primeiro lugar ficou com Jenifer Norberto, de Minas Gerais. Letícia quase beliscou mais uma medalha no salto triplo. Ela ficou na quarta colocação, com um salto de 11,61 metros.

Para fechar, Bruna Cestrem também subiu ao pódio do JUBs. A atleta que estuda no Ielusc correu os 400 metros em 57.23 segundos e garantiu a medalha de bronze na prova vencida por Marlene dos Santos, do Rio de Janeiro. Bruna também foi bem nos 400 com barreiras, prova que liderou quase inteira, mas ficou em quarto lugar.

“Na quinta eu corri a final dos 400 com barreiras liderei a prova 390 metros, mas no finalzinho acabei perdendo o pódio para as outras três meninas que me ultrapassaram. No entanto, foi um quarto lugar satisfatório porque me mantive com um dos meus melhores tempos do ano”, revela a velocista, que também afirmou ter conquistado os objetivos do ano: melhorar a performance nos 400 com barreiras, vencer os jogos abertos e medalhar nos brasileiros universitários.

Texto: Felipe Silveira
Foto: JUBs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *