Fundação Nova Vida faz doações em Joinville

Sete entidades e 16 pessoas foram contempladas com cadeiras de rodas, kits de artesanato e cobertores doados pela Fundação Nova Vida. A primeira dama do estado e presidente da entidade, Nicole Torret Moreira, realizou a entrega nesta sexta-feira (9), em Joinville. Foram doadas 18 cadeiras de rodas, 12 kits de artesanato e 60 cobertores.

“Esse é o momento em que a equipe faz a montagem das cadeiras, ajusta conforme a necessidade de cada pessoa e é a oportunidade para conhecermos mais sobre a vida daqueles contemplados”, comenta Nicole.

A Fundação Nova Vida desenvolve ações voltadas à população com vulnerabilidade social – crianças, adolescentes e idosos. Um dos contemplados é o Gabriel Berkendorf, 23, amparado pela mãe Solange Berkendorf. “Ele tinha uma cadeira, mas estava muito apertada e dificultava a coluna. Essa cadeira é uma ‘mão na roda’”.

Ao cidadão ou entidade com a necessidade de cadeiras de rodas, muletas, óculos de grau, cobertores e fraldas geriátricas, por exemplo, é possível requerer gratuitamente. Os interessados podem entrar em contato com a Fundação Nova Vida e preencher um cadastro. Depois é feita uma entrevista e, posteriormente, o cidadão ou instituição são contemplados.

Na terça-feira (13), em Canoinhas, ocorre a entrega de doações para entidades dos municípios do Planalto Norte. Serão mais 24 cadeiras, 22 kits de artesanato e 220 cobertores. “Sempre escolhemos um município sede porque torna possível reunir os beneficiados das cidades ao redor”, explica a presidente da Fundação Nova Vida.

Visita ao Bolshoi

Na passagem pela cidade, acompanhada da secretária de Educação, Simone Schramm, Nicole Torret Moreira conheceu as instalações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, conduzida pelo diretor geral e o presidente Pavel Kazarian e Valdir Steglich, respectivamente. Durante a visita, estiveram no ateliê de figurinos, estúdios de piano e núcleo de saúde. Uma apresentação especial com quatro coreografias foi apresentada por alunos e bailarinos da Cia. Jovem.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Paula Darolt via ADR Joinville
Informações: ADR Joinville