Nadador de Joinville é convocado para seleção brasileira

Atleta promissor da base joinvilense, o nadador Lucca Cruz Tonin, de 14 anos, foi convocado para integrar a seleção brasileira que disputará o Sul Americano Escolar no início de dezembro, em Arequipa, no Peru. Ele se destacou nacionalmente na última edição do Troféu Chico Piscina, quando venceu a prova dos 100 metros costas. Além do ouro, ele conseguiu o quinto lugar nos 200 metros medley e o terceiro lugar como integrante da equipe de revezamento 4×100 medley.

O atleta da equipe Joinville Natação treina sob orientação dos técnicos Ricardo Carvalho e Felipe Corrêa, no Joinville Tênis Clube. Além da convocação, Lucca vai representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude, que vão ocorrer em Natal (RN), em novembro.

A delegação brasileira para a competição sul-americana terá 214 integrantes – com idade entre 12 e 14 anos – que vão disputar provas de atletismo, natação, basquete, tênis de mesa, vôlei, xadrez, futsal, handebol e judô. Participam da competição, além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela, Bonaire e Guiana.

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *