Merisio diz que vai efetivar Região Metropolitana de Joinville

Gelson Merisio, candidato ao governo de Santa Catarina pelo PSD, esteve em Araquari na quarta-feira (19) e, em reunião na associação empresarial da cidade, afirmou que vai efetivar a criação das regiões metropolitanas da Grande Florianópolis e de Joinville. O objetivo, segundo o candidato, é alavancar o desenvolvimento das cidades polos e dos municípios vizinhos.

“A diferença de uma Agência de Desenvolvimento Regional para uma região metropolitana é exatamente o advento natural. Região Metropolitana não se cria por decreto, não se cria com uma lei, se convalida com uma situação natural de necessidade da economia na sua composição, de ter integração no transporte, na bacia hidrográfica, no sistema de segurança. E isso ocorre, na minha visão, em dois locais de Santa Catarina: a Grande Florianópolis e a região de Joinville”, disse.

Merisio também criticou o modelo administrativos das agências regionais e disse que vai priorizar a efetivação das duas regiões metropolitanas. Depois de Araquari, Merisio visitou duas das maiores indústrias de Joinville: a Schulz, maior fabricante de compressores da América Latina, e a Docol, maior empresa da América Latina no segmento de metais economizadores de água. Aos empresários que o recepcionaram, garantiu que não vai aumentar impostos.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Marcus Quint/Campanha de Gelson Merisio
Informações: Campanha de Gelson Merisio