Após acordo entre MDB e PSDB, Napoleão Bernardes será vice de Mariani

Paulo Bauer era o candidato do PSDB ao governo de Santa Catarina até a tarde deste domingo (5), prazo final para os partidos realizarem suas convenções. No entanto, um acordo entre MDB e tucanos mudou a configuração do jogo e Napoleão Bernardes (PSDB) será o vice na chapa encabeçada por Mauro Mariani (PMDB). Bauer, que havia sido aclamado na convenção do PSDB que ocorreu no último domingo (29), em Joinville, será candidato à reeleição ao Senado.

Leia também
Carlos Moisés da Silva é o candidato do PSL ao governo de SC

Amin retira candidatura e Kleinübing será vice de Merisio
PT vai disputar o governo de Santa Catarina com Décio Lima
MDB oficializa candidatura de Mauro Mariani em convenção neste sábado
PSOL oficializa candidatura de Leonel Camasão ao governo de SC
Portanova e Merisio tem candidaturas oficializadas no fim de semana

A convenção do PSDB que ocorreu em Joinville, e reuniu 3 mil pessoas, sendo mais de 500 delegadas. Eles escolheram uma chapa tucana pura para concorrer ao governo de Santa Catarina, com Bauer e Bernardes. No entanto, apesar do empenho de Bauer, as conversas continuaram no decorrer da semana e o desfecho se deu neste domingo (5).

Além de Bauer, a chapa vai contar com o deputado federal Jorginho Mello (PR) na disputa ao Senado Federal. A coligação liderada pelo MDB conta com PSDB, PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante. Ainda não está descartada a vinda de outros partidos.

Apontado como articulador do acordo, o governador Eduardo Pinho Moreira disse que o PSD não cumpriu o que foi acordado e “vai pagar o preço por conta disso”.

Texto: Felipe Silveira
Foto: MDB-SC

3 comentários em “Após acordo entre MDB e PSDB, Napoleão Bernardes será vice de Mariani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *